terça-feira, 21 de julho de 2009

Indignação

Desabafo: Fico indignada como as construtoras tratam seus clientes.
Tudo bem que a intenção do Show Room é atrair o olhar do provável comprador, atiçar seus desejos, portanto o apartamento-modelo decorado é MUITO, MUITO caprichado. Ok, eu acho ótimo que ele seja caprichado mesmo: eles trocam as cubas e tampos do memorial e instalam outras mil vezes melhores e mais atraentes no lugar. Trocam o piso da cozinha/banheiros por porcelanato última moda, coisas do tipo. E o pobre proprietário fica com essa imagem na cabeça.
Eis que, depois de longas prestações o proprietário pobre (sim, porque a essa altura do campeonato ... ) recebe as chaves do apartamento e percebe que o tampo de mármore Nero Marquina com cuba DECA último lançamento 2009 passa a ser uma cuba X com tampo de 1,5 cm de travertino de segundona. Teu tão sonhado piso beginho brilhante clarinho de porcelanato 50x50 (que obviamente não esta incluso no valor astronômico que você pagou) se transforma numa cerâmica cinza rugosa de terceira 20x20 com rejunte extra-largo.
Sério! Como eles podem enganar os consumidores desta forma??? Por ser um profissional da área, eu não me empolgo muito quando vou visitar um decorado. Mas tenho dó, MUITA DÓ dos consumidores leigos.
Já vi de tudo em apartamentos recém-entregues - normalmente onde eu costumo entrar para trabalhar - teto "abaulado", tortão mesmo, paredes com "barriga", granitos de bancada de 1,5cm, instalado tortos (cada quina com uma altura), 10 kg de gesso escorrendo no rejunte do banheiro, tomadas em curto, varandas com caída errada (empoça água que é uma beleza), soleiras mais baixas que os pisos (ei, para que serve uma soleira mesmo?!?!)
Ao que me parece, junto com o boom imobiliário veio também o boom PÉSSIMA-QUALIDADE-VAMOS-ENTREGAR-LOGO-E-PEGAR-MAIS-TROUXAS. Eu já trabalhei em uma construtora durante 9 anos da minha carreira. Claro que falhávamos, mas PELO-AMOR-DE-DEUS, tínhamos critério. Se não ficasse bom, refazíamos ou reavaliávamos o fornecedor contratado. PONTO. Deixar o problema chegar ao cliente?!?! Ah, fala sério!
Galera! Vamos caprichar mais nos apartamentos, né? Por favor!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário